Bruno Henrique e Gabriela Carvalho são Rei e Rainha da Montanha

Bruno Henrique e Gabriela Carvalho são Rei e Rainha da Montanha

Rei da Montanha 2019

Bruno Henrique foi o Rei da Montanha do Rocky Mountain games 2019. Foto: Divulgação/Rocky Mountain Games

Depois de passar por provas duras, enfrentarem o frio, a chuva e muita lama, Bruno Henrique e Gabriela Carvalho foram coroados Rei e Ranha da Montanha da primeira edição do Rocky Mountain Games, que rolou dos dias 2 a 4 de agosto em Campos do Jordão.

Para disputar o prêmio, eles precisaram concluir quatro provas: ciclismo de estrada (50 km), trail run 25km, mountain bike 35 km e o uphill.

Bruno Henrique foi o vencedor do uphill. Foto: Juka Photo BR

Bruno Henrique completou o ciclismo de estrada em 01:32:18, o trail run em 02:06:45, mountain bike em 02:05:28.22 e foi o campeão do uphill com o tempo de 00:23:10.88.

“Foi realmente muito duro. Foram quatro provas em dois dias, eu nunca tinha passado por isso. Foi muito mais difícil do que o esperado, mas – na raça – a gente conseguiu levar o título”, comemorou Bruno, atual campeão paulista e brasileiro de duathlon.

Rainha da Montanha 2019

Gabriela Carvalho é a primeira Rainha do Rocky Mountain Games. Foto: Divulgação/Rocky Mountain Games

Na categoria feminina, Gabriela Carvalho fechou o ciclismo de estrada com o tempo de 02:02:13, trail run com 02:55:30 e uphill com 00:35:25.57. No mountain bike, mesmo chegando um pouco atrasada, cruzou a linha de chegada em 03:14:58.

Gabriela Carvalho ficou em quarto lugar no uphill. Foto: Rosita Belink

“Foi um perrengue, do jeito que eu gosto. Muita gente reclamando da chuva e do frio e eu achei ótimo!”, comentou Gabriela. “Trail run foi difícil porque tinha acabado de vir do ciclismo de 50 km, então as pernas estavam bem pesadas. O mountain bike também, porque larguei um pouco atrasada, então fui fazendo uma prova de recuperação. Mas gostei de todas, porque os percursos foram bem montados, muito gostosos.”

Premiações Rei e Rainha da Montanha

Além da premiação em dinheiro no valor de R$ 2 mil, o Rei e a Ranha da Montanha ganharam duas noites de hospedagem válida para um casal, com café da manhã e uma massagem de uma hora para o atleta campeão no Hotel Toriba.