Pilotos do MTB downhil são desafiados em percurso lamacento - Rocky Mountain Games

Pilotos do MTB downhil são desafiados em percurso lamacento

Pilotos do MTB downhil são desafiados em percurso lamacento: No último dia de Rocky Mountain Games 2019, a modalidade mais radical do evento protagonizou dois momentos de superação: um circuito técnico — uma descida de 800 metros no morro do Elefante — e a lama — a chuva não deu um segundo de trégua, transformando a pista em um tobogã de lama.

O mais rápido, segundo a equipe de cronometragem, foi o piloto local José da Cruz Ferreira Jr., o Zé da Cross. O atleta de 46 anos (uol!!) foi quem fez em menor tempo a descida do Morro do Elefante (1min27). Em segundo, ficou Gustavo Moreira (1min36) e, em terceiro, Gabriel Braga (1min37).

O MTB downhill contou com 19 pilotos inscritos entre os homens. O piloto Gabriel de Oliveira, natural de Pindamonhangaba e que conhece bem esta pista do Morro do Elefante, caiu em uma das primeiras curvas e não pode completar a descida.

Para o vencedor, Zé da Cross, a pista molhada foi um desafio a mais. “O meu pneu ainda furou no trecho final”, revelou.

As minas do dowhill

Entre as mulheres, a vencedora foi Agda Souza (3min08), seguida por Stefanye da Silva (3min48) e Fernanda Vieira (4min24).

Polêmica

O atleta local Vagner Felix, o Vaguinho, ficou inconformado com sua quarta colocação. Para ele, que costuma completar o percurso em menos de 1min15 em condições favoráveis, houve um erro de cronometragem. “Infelizmente agora eu não posso fazer mais nada”, completou o talento local de Campos do Jordão, que desce aquela pista até para ir padaria.