Rocky Mountain Games abre temporada 2025 com edição épica em Atibaia - Rocky Mountain Games
Corre, pedala ou nada? O Rocky Mountain Games em Juquitiba é a prova ideal pra você
12 de junho de 2025
5 motivos para você não perder o Rocky Mountain Games Atibaia
12 de junho de 2025

Rocky Mountain Games abre temporada 2025 com edição épica em Atibaia

As largadas movimentadas da abertura da temporada do Rocky Mountain Games. Foto: Tom Papp/ Rocky Mountain Games.

Calor e a energia de mais de mil corredores, bikes, pilotos e todas as tribos ligadas a esportes outdoor transformaram a Pedra Grande no epicentro da cultura de montanha do Brasil no último final de semana

Épico e inesquecível. Assim pode ser descrita a estreia do Circuito Rocky Mountain Games 2025. O maior evento direcionado a esportes outdoor e cultura de montanha do Brasil começou em grande estilo, neste final de semana, na Pedra Grande, em Atibaia, interior de São Paulo. Com muito calor no sábado (15) e domingo (16), mais de mil atletas desafiaram seus limites por terra – pedal e corrida – e pelo ar – Asa Delta e Parapente.

A organização do evento celebrou não apenas o sucesso da competição, que reuniu mais de três mil pessoas nos dois dias, mas a entrada de novos atletas e parceiros. “O clima estava ótimo. E não estou falando apenas do calor e da ausência de chuva, mas do astral da galera. Deu para sentir o quanto todos curtiram as trilhas e também a arena, que, aliás, ficou bem mais movimentada e atrativa com as ativações dos patrocinadores”, comenta Caco Alzugaray, publisher da Rocky Mountain Sports Content.

Veja também
+ Rocky Mountain Games finaliza primeira etapa com grandes disputas na Pedra Grande
+ Vídeo: os melhores momentos do primeiro dia do Rocky Mountain Games
+ Primeiro brasileiro a escalar o Everest cria Reserva Ambiental no Paraná

Alzugaray se refere especialmente às ativações dos patrocinadores Jeep e Porto. A Jeep levou um test drive para os modelos Jeep Commander e Jeep Compass, além do espaço Recovery by Jeep para os atletas. A Porto também investiu no bem-estar dos competidores, incluindo banheira de gelo da Smart Ice, para oferecer uma experiência de pós-prova completa para os atletas. Tudo isso aliado aos já tradicionais food trucks, shows musicais, cinema ao ar livre e atividades como a parede de escalada.

Atletas descontraídos e “medalhados”. Foto: Gabriel Papp.

Além da chegada dos novos parceiros, a etapa de Atibaia contou com duas estreias, Trekking e Asa Delta. Assim como o Parapente, o voo livre depende das condições do vento. Neste final de semana, parecia que nenhuma “janela” se abriria para os pilotos. Parecia, porque eles conseguiram saltar da Pedra Grande e colorir o céu de Atibaia na tarde de sábado (15).

O pessoal do Trekking Experience preferiu manter os pés bem plantados no solo para aproveitar a caminhada de 6km pelo circuito montado entre as subidas e descidas da Pedra Grande. A possibilidade de experiência para compartilhar com amigos e família, com toda a estrutura de uma prova, mas sem a pressão da competição, agradou os participantes e agregou mais uma tribo para a família Rocky Mountain Games.

Asa Delta e Hike & Fly dividem o céu de Atibaia. Foto: Rodrigo Capote.

A turma que prefere as emoções da disputa, lotaram as largadas e desfrutaram o pódio nas modalidades Trail Run (6km, 12km, 21km e 42km), Canicross, Uphill, Mountain Bike (25km e 50km), e-MTB (50km), Gravel, Hike & Fly e o Desafio Rocky (12 km trail run + 25 km MTB).

As bikes também estão entre as modalidades que mais crescem e agregam novidades ao Rocky Mountain Games. O volume de ciclistas aumenta a cada ano, tanto no pedal tradicional, como no MTB (25km e 50km), quanto no Gravel e nas bikes assistidas do e-MTB, que fizeram sua estreia na temporada passada do circuito.

Mountain Bike, Gravel e e-MTB protagonizaram grandes disputas no domingo. Foto: Rodrigo Capote.

“A edição de abertura da temporada mostrou a essência do Rocky Mountain Games: a diversidade de modalidades, a integração de diferentes tribos e a energia contagiante que só a montanha proporciona. Atibaia, com sua geografia privilegiada, ofereceu o cenário perfeito para a realização de todas as modalidades, sem esquecer da garotada do Acampamento Go Outside de Aventura, que são o futuro dessa cultura de montanha que tanto amamos”, completou Alzugaray.

Próximas etapas – Após o sucesso em Atibaia, o Circuito Rocky Mountain Games 2025 segue para Juquitiba (14 de junho) e Campos do Jordão (25 e 26 de outubro).

O Circuito Rocky Mountain Games tem patrocínio da Jeep e da Porto, com apoio de Patagonia, Mynd, Deuter e de 2Peaks Bikes. É uma realização da Rocky Mountain Sports Content e a mídia oficial é a Go Outside.


Source link

NOTÍCIAS