Protocolos de Segurança - Rocky Mountain Games

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA


Retirada de kits

Poderá ser feita apenas pelo atleta inscrito, que deverá usar máscara de proteção e manter distância mínima de 1,5 metro. Faremos aferição de temperatura na chegada do evento e ofereceremos álcool em gel. Os kits serão higienizados e os staffs usarão luvas e máscara.

Arena

O distanciamento sugerido nas instalações da arena deverá ser respeitado. Siga a instrução dos staffs para o correto fluxo das atividades. O uso de máscara de proteção individual é obrigatório a todos, durante todo o tempo.

Largadas

A largada será organizada dividida em pelotões de 30 atletas de acordo com o “pace” (ritmo/velocidade) informado na retirada de kit. Os pelotões serão autorizados a largar com diferença de 30 segundos entre eles. Será considerado o tempo da cronometragem (chip), e não o tempo corrido. No funil antes da formação dos pelotões a distância de 1,5 metro deverá ser respeitada. Os atletas devem estar de máscaras na largada e usá-las sempre que se aproximarem de outros atletas. Ao longo das trilhas, o uso deve ser feito com consciência e respeito ao próximo.

Chegadas

O staff estará usando luvas e máscara para a entrega segura dos produtos (medalhas, bebidas e alimentos), que serão higienizados individualmente. O atleta deve estar de máscara no momento da dispersão e respeitar o distanciamento de 1,5 metro. Evite aglomerações e ceda espaço para os atletas que vêm em seguida.

Penalização

O não cumprimento destes protocolos pode ser punido com desclassificação ou penalização de tempo.

Adiamentos

Entendemos que estamos vivendo uma época de muitas incertezas. Por isso, atletas inscritos na etapa Monte Verde poderão transferir a inscrição para a etapa Campos de Jordão até o dia 20/02, se assim desejarem. Se a situação da pandemia piorar e os eventos esportivos forem novamente suspensos, todas as inscrições serão transferidas para a etapa de Campos do Jordão.