Cercado pela Mata Atlântica e a menos de 100 quilômetros de São Paulo, o Fazendão foi palco, no último sábado (14), de mais uma edição do Rocky Mountain Games, o maior festival de cultura e esportes de montanha do país. Em sua segunda etapa da temporada, o evento levou mais de 800 atletas para o coração de Juquitiba, em um dia marcado por trilhas técnicas, disputas acirradas e a energia bruta da natureza como pano de fundo.
Nem mesmo a friaca do início da manhã, com temperatura abaixo dos 10°C, foi capaz de frear o ânimo dos atletas. A adrenalina, o dia ensolarado e a arena lotada logo trataram de esquentar o clima para as largadas das modalidades Trail Run, Canicross, MTB, Gravel, Duathlon, além das novidades da etapa Natação em Águas Abertas, e-MTB, Trekking Experience e Aquathlon.
Em sua segunda etapa da temporada, o Rocky Mountain Games no Fazendão reuniu mais uma vez gigantes do outdoor brasileiro: a multiatleta Camila Nicolau, que faz parte do Hall da Fama da Corrida de Aventura; o ídolo do triathlon Alexandre Manzan; o irreverente e carismático Luciano KDra, legend do MTB; a campeã do Trail Run Giovanna Martins; os veteranos da bike Edivando de Souza Cruz e Osvaldão, além do jovem promissor Luigi Caputo, cria do Fazendão, foram alguns dos atletas que ajudaram a elevar o nível das disputas.
Além das provas, a arena do Rocky Mountain Games ofereceu um clima de festival completo, com atividades gratuitas para crianças, show de rock com a banda Johnny Monster Experience, food trucks e ativações dos patrocinadores, criando um ambiente perfeito para amigos e familiares curtirem juntos um clássico dia de inverno em meio à natureza do Fazendão.
De volta à programação do Rocky Mountain Games, a Natação em Águas Abertas voltou com tudo na Represa Cachoeira do França, no Fazendão. Com percursos de 750m, 1.500m e 3.000m, a prova reuniu atletas de diferentes perfis em um dia marcado por histórias de superação e abraços molhados na linha de chegada.
Com a temperatura da boia marcando 19°C, a água exigiu dos nadadores não apenas resistência, mas também coragem. Muitos optaram por wetsuits, outros preferiram encarar o frio na pele — o que não mudou o fato de que a disputa foi de altíssimo nível.
Entre os destaques da prova, a veterana Marta Mitsui Izo, de 55 anos, mostrou por que é uma lenda das águas abertas no Brasil. Em 2006, ela se tornou a quinta mulher brasileira a atravessar o Canal da Mancha e, desde então, acumulou façanhas como nadar 193 km no Rio Hudson, em Nova York. No Fazendão, Marta chegou ligeiramente atrasada para a largada dos 3.000m — culpa de sua participação no Canicross, onde correu 5 km com sua cachorrinha, Maria —, mas não deixou a performance de lado.
“É uma delícia nadar nessa represa. A água estava ótima, e o espírito do evento é maravilhoso. Não vim para ganhar, vim para prestigiar. Aqui a gente sente a natureza de verdade, e ainda dá para brincar com o cachorro e nadar em um lugar incrível”, contou Marta, sorrindo, ao cruzar a linha de chegada na 10ª colocação geral.
Quem brilhou no topo do pódio feminino foi Catarina Ganzeli Winkler, completando as quatro voltas da prova de 3.000m em 38:01.651. O segundo lugar ficou com Jhennifer Cristina Dornelas, jovem promessa do projeto social Talentos do Capão, enquanto Isabela Ricardi completou o pódio em terceiro.
Jhennifer, de apenas 18 anos, que nunca havia nadado uma prova com saídas e entradas da água, encarou o desafio com uma pitada de nervosismo e superação: “Foi minha primeira vez numa prova assim e eu estava bem preocupada. Mas deu tudo certo e estou muito feliz!”
A nadadora integra o Talentos do Capão, projeto que promove a inclusão de jovens por meio do esporte. Além da natação, a ONG oferece atividades como triatlo, balé e judô para mais de 200 crianças e adolescentes. Agora, o grupo se mobiliza para arrecadar fundos para participar de competições nos EUA e no Egito.
No masculino, quem levou a melhor foi Murilo Bianchini, com o tempo de 36:44, seguido por Celso Renato Bassan e Patrick Winkler, que completaram o pódio.
Com direito a trilhas rápidas, técnicas e cheias de flow, a e-MTB voltou com força total ao Rocky Mountain Games — e mostrou, de novo, que chegou para ficar. Depois da estreia em Campos do Jordão no ano passado, a modalidade elétrica fez sua primeira aparição em Juquitiba, com percursos divididos entre 25 km (Super Light) e 50 km (Turbo Pro).
Quem comandou a diversão foi Luciano “KDRA” Lancellotti, de 58 anos, lenda viva do BMX e do mountain bike, que agora também acelera de e-bike. Em seu debute no RMG, ele se encantou com a atmosfera do evento: “É uma prova maravilhosa, num lugar especialíssimo, em plena Mata Atlântica. E essa mistura de esportes: canicross, trilha, bike, é o que faz o Rocky Mountain Games ser tão único. Estou amarradão de estar aqui!”.
Grande embaixador da cultura das duas rodas, KDRA também resumiu a sensação de pilotar com assistência elétrica: “É como ganhar uma capa de super-herói”, brincou. “A e-MTB tem esse lado inclusivo, mas também reinventa o que a gente sempre fez. Bicicleta com superpoderes? Recomendo demais!”, finalizou o legend, que fez jus à fama de quem domina as trilhas há décadas.
O Trail Run voltou a lotar a linha de largada do Rocky Mountain Games — e, mais uma vez, entregou uma prova à altura da paixão dos corredores por natureza e desafio. Em Juquitiba, os percursos de 6 km, 12 km e 21 km combinaram altimetria moderada com trechos de pura Mata Atlântica, trilhas técnicas e visuais deslumbrantes às margens da Represa Cachoeira do França.
Nos 21 km, quem brilhou foi a paulista Giovanna Martins, 43 anos, um dos maiores nomes do trail run nacional. Vinda de uma exigente performance no Circuito Brasileiro, ela voou baixo no Fazendão e cruzou a linha de chegada em 1:53:05, com mais de 13 minutos de vantagem sobre a segunda colocada, Miriam dos Santos. Luana Teixeira completou o pódio em terceiro.
“Eu amo todos os percursos do Rocky Mountain Games. E hoje eu estava precisando correr, soltar as pernas depois do Circuito Brasileiro. Foi a minha primeira vez em Juquitiba e não imaginava que existia um lugar como esse tão perto de São Paulo”, disse Giovanna, que completou. “O Rocky não é só uma corrida — é uma celebração. Tem arena para as crianças, para a família inteira. É um evento completo. Agradeço a todos os patrocinadores que me apoiam, e a Jeep que deu o incentivo para a gente vir para cá”, arrematou.
Mas foi nos 12K que a emoção bateu mais forte. A campeã foi a multiatleta Carol Carpi, que foi às lágrimas depois de uma vitória recheada por lembranças fortes do Fazendão. Três anos atrás, ela venceu o canicross nessa mesma etapa ao lado de Nala, sua inseparável border collie, que estampou até capa da Go Outside. Pouco tempo depois, Nala infelizmente nos deixou. Desde então, Carol seguiu firme no outdoor, brilhando no MTB, na natação e agora também no trail.
“Essa prova tem muitas memórias e muitas emoções pra mim. Três anos atrás, ganhei o canicross com a Nala aqui. Lembro que quebrei o pulso na largada e mesmo assim seguimos. Hoje, quando desci aquele trecho, pensei: foi a última vez que corri aqui com ela. E senti que ela estava comigo o tempo todo”, contou Carol, entre lágrimas.
“Esses últimos dois quilômetros foram pura emoção. Muita gratidão por estar aqui”, completou Carpi.
No 6K Feminino, Mayara Carneiro garantiu o primeiro lugar, enquanto no Masculino as vitórias ficaram com Gustavo Valverde nos 6K, William Pacheco nos 12K e Ayslan Miragaia, que dominou com maestria os desafiadores 21K.
O bicho pegou nas disputas de bike do Rocky Mountain Games em Juquitiba. Contrariando as previsões, as trilhas não amanheceram lamacentas, mas isso não significou alívio para os ciclistas. Tanto no MTB como no Gravel, se manter no pelotão da frente foi uma missão dura; exigindo cabeça fria e leitura de terreno afiada.
Quem mostrou força total nas pernas foi o experiente Edivando Souza Cruz, 47 anos, que encarou os single tracks fluidos e intensos com maestria para cruzar a linha de chegada dos 50 km do MTB em primeiro, em uma disputa pra lá de acirrada com o segundo colocado, Felipe Santos de Melo.
“A gente sabia que ia ter um percurso muito seletivo, já pelo relato do pessoal que competiu. Então a gente já sabia que ia precisar de muita pilotagem”, destacou Edivando, que é considerado uma lenda viva do MTB nacional. “Não consegui sair bem no início, mas encaixei um ritmo estável, sem quebrar. Aos poucos, fui ganhando posições. A galera foi sentindo o desgaste no fim, e eu consegui manter a tocada”, disse. A questão também de poder fazer duas voltas no circuito, você acaba criando uma tática ali sabendo que você vai enfrentar aquela subida, aquela descida de novo”, finalizou.
Nos 50 km do MTB Feminino, Lilian Perrenoud levou a melhor, enquanto Livia Garcia e Jefferson da Silva foram ao topo do pódio na distância de 25 km.
Na Gravel, o clima foi de pura descontração na arena do Rocky Mountain Games. A categoria de 40 km contou com a presença de dois gigantes: Alexandre Manzan e Osvaldão. Campeão em Juquitiba em 2024, Manzan — um dos nomes mais lendários do triathlon e trail run nacional — voltou ao evento para encarar o desafio com um espírito leve.
“É uma das provas mais bonitas do Brasil”, disse Manzan. “Tem esse clima de família, de confraternização… O Rocky Mountain Games tem essa mistura que eu acho muito legal, porque é um evento esportivo de verdade.” Para ele, uma das coisas que mais encanta é a troca de conhecimento entre atletas de todas as modalidades.
“No fim de semana, a gente tem contato com outros esportistas. Eu sou fã de esporte, então adoro ver a galera da corrida. Enquanto estávamos alinhados, vimos o pessoal do duathlon, já torcemos pelos amigos que estavam competindo”, diz. Essa interação é muito especial. A gente termina a prova, conversa com o pessoal do trail, do canicross… Eles torcem pela gente, a gente torce por eles. Isso é muito bacana, de verdade.”
O canicross foi quem abriu o sábado de aventuras no Fazendão. Entre trilhas amigáveis, natureza por todos os lados e uma energia contagiante de tutores e cães, a prova de 6 km foi pura celebração — com direito a muita corrida, latidos e companheirismo.
No masculino, quem levou a melhor foi o campeão sul-americano William Oliveira, correndo ao lado da inseparável Tonha, de 3 anos. No feminino, o topo do pódio ficou com Andreia Ribeiro.
“Essa etapa aqui é a que eu mais gosto, porque realmente tem um percurso cross-country, que é o conceito original do canicross”, explicou William, feliz com mais uma vitória. “Muita gente acha que canicross é tipo trail run, mas é diferente. Aqui, o percurso é rolado, dá pra correr o tempo todo, é como tem que ser. Por isso, essa prova é especial pra mim.”
William, que já é figurinha carimbada no Rocky Mountain Games, faz questão de marcar presença sempre que pode — e Juquitiba é parada obrigatória no seu calendário. “Continuo vindo sempre, só não falto. Posso até faltar outras etapas, mas essa aqui… essa é sensacional! Não é um percurso fácil, tem vários sobe e desce, mas venho aqui e me divirto pra caramba.”
Além das provas, a arena do Rocky Mountain Games contou com o Acampamento Go Outside de Aventura, direcionado aos pequenos aproveitarem o dia enquanto seus pais ou responsáveis competiam. Em Juquitiba, mais de 30 meninos e meninas entre 4 e 13 anos se divertiram com canoagem, trekking e outras atividades. Todos os inscritos ganharam camiseta especial, medalha, além de lanche.
A terceira e última etapa do Circuito Rocky Mountain Games acontece em Campos do Jordão (SP), dias 26 e 27 de outubro.
O evento tem patrocínio da Jeep e da Porto, com apoio de Patagonia, Mynd e Deuter. É uma realização da Rocky Mountain Sports Content e a mídia oficial é a Go Outside.
Confira mais fotos e detalhes em nossas próximas atualizações.
A lista completa de resultados pode ser vista aqui.
]]>
O maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil se despede da temporada 2023 do jeito que começou, com uma programação recheada de desafios, diversão e o clima de amizade entre amigos e famílias. Mais de 600 pessoas se inscreveram para correr e pedalar neste sábado (26), no Fazendão RMG, em Juquitiba, localizada a cerca de 90 km da cidade de São Paulo.
As tribos no Rocky Mountain Games Juquitiba são compostas pelos corredores de Trail Run (6 km, 12 km e 21 km) e Canicross (5km); e pelos bikers de Mountain Bike (25 km e 50 km) e Gravel (40 km). Há ainda aqueles que preferem participar dos dois esportes. Os competidores de Duathlon, modalidade exclusiva da última etapa do circuito, cumprirão 12 km de corrida + 25 km de MTB.
O grande número de inscritos não chega a ser uma surpresa para os organizadores, já que segue o padrão crescente das etapas anteriores. Em Juquitiba, a modalidade com mais inscritos é o Trail Run, com 350, enquanto o Canicross bateu recorde, com 75 duplas.
“É uma satisfação perceber que contamos com atletas que podemos chamar de cativos, pois acompanham o circuito ao longo do ano e também notamos a constante entrada de novos participantes. É uma motivação a mais para a temporada2024”, afirma Caco Alzugaray, diretor geral do Rocky Mountain Games.
O Fazendão RMG é uma atração adicional para a terceira etapa do Rocky Mountain Games. Localizado na região de Juquitiba, com área do Parque Estadual da Serra do Mar e principal acesso ao Parque Estadual do Jurupará, conta com toda a estrutura para receber os atletas outdoor, acompanhados de familiares e amigos para um dia de diversão esportiva.
A entrega dos kits será feita neste sábado para todas as modalidades, sempre momentos antes das provas. O Canicross abre a programação, às 8h, com toda a energia dos cachorros atletas e seus tutores. A largada para as três distâncias do Trail Run será a partir das 9h. O Duathlon também começa no mesmo horário. As bikes entram em cena a partir das 10h, tanto no Mountain Bike quanto no Gravel, com trilhas ao mesmo tempo divertidas e desafiadores e muitos single tracks.
A Arena é o ponto de encontro de todas as tribos, desde a concentração pré-prova até a celebração após os desafios vencidos. A estrutura montada no Fazendão RMG conta com shows musicais, atividades e ativações dos patrocinadores opções de alimentação, com hambúrguer e choripán by Restaurante e Pousada da Roça, Açaí da Diana e a tenda com cafés especiais e comidinhas da Cofee Run Bike.
O acampamento Go Outside reúne a garotada a partir das 9h30. São diversas atividades ao ar livre, incluindo canoagem na represa da Cachoeira do França. A segurança é garantida com equipamentos e monitores especializados. Alimentação também está incluída, o que garante ainda mais tranquilidade para que pais e mães possa realizar suas provas.
O Circuito Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, com patrocínio da FIT-UFC e apoio de Joga Junto, Mynd e cerveja Patagonia.
]]>
Único competidor a conseguir uma marca abaixo dos 60 minutos de prova, Claudemir Almeida foi o grande vencedor da prova de Train Run 12k na terceira e última etapa do Rocky Mountain Games 2023 realizada neste sábado em Juquitiba. O atleta da RC Runners completou o trajeto em 59:31.749, mais de 5 minutos a frente do segundo colocado.
Confira os resultados completos de todas as provas do Rocky Mountain Games
Entre as mulheres, a mais rápida foi Miriam Paulino que completou os 12 km de corrida na trilha em 1:10:40.125.
O maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil se despediu da temporada 2023 do jeito que começou, com uma programação recheada de desafios, diversão e o clima de amizade entre amigos e famílias. Mais de 600 pessoas se inscreveram para correr e pedalar neste sábado (26), no Fazendão RMG, em Juquitiba, localizada a cerca de 90km da cidade de São Paulo.
Após as etapas em Campos do Jordão e na Pedra Grande em Atibaia, as tribos do Rocky Mountain Games Juquitiba foram compostas pelos corredores de Trail Run (6 km, 12 km e 21 km) e Canicross (5km); e pelos bikers de Mountain Bike (25 km e 50 km) e Gravel (40 km). Há ainda aqueles que preferem participar dos dois esportes. Os competidores de Duathlon, modalidade exclusiva da última etapa do circuito, cumprirão 12 km de corrida + 25 km de MTB.
O grande número de inscritos não chegou a ser uma surpresa para os organizadores, já que segue o padrão crescente das etapas anteriores. Em Juquitiba, a modalidade com mais inscritos é o Trail Run, com 350 atletas, enquanto o Canicross bateu recorde, com 75 duplas. “É uma satisfação perceber que contamos com atletas que podemos chamar de cativos, pois acompanham o circuito ao longo do ano e também notamos a constante entrada de novos participantes. É uma motivação a mais para a temporada2024”, afirma Caco Alzugaray, diretor geral do Rocky Mountain Games.
O Fazendão RMG é uma atração adicional para a terceira etapa do Rocky Mountain Games. Localizado na região de Juquitiba, com área do Parque Estadual da Serra do Mar e principal acesso ao Parque Estadual do Jurupará, conta com toda a estrutura para receber os atletas outdoor, acompanhados de familiares e amigos para um dia de diversão esportiva.
O Canicross abriu a programação, às 8h, com toda a energia dos cachorros atletas e seus tutores. A largada para as três distâncias do Trail Run aconteceu a partir das 9h. O Duathlon também começou no mesmo horário. As bikes entraram em cena a partir das 10h, tanto no Mountain Bike quanto no Gravel, com trilhas ao mesmo tempo divertidas e desafiadores e muitos single tracks.
A Arena foi o ponto de encontro de todas as tribos, desde a concentração pré-prova até a celebração após os desafios vencidos. A estrutura montada no Fazendão RMG contou ainda com shows musicais, atividades e ativações dos patrocinadores opções de alimentação, com hambúrguer e choripán by Restaurante e Pousada da Roça, Açaí da Diana e a tenda com cafés especiais e comidinhas da Cofee Run Bike.
O acampamento Go Outside mais uma vez reuniu a garotada a partir das 9h30. Foram diversas atividades ao ar livre, incluindo canoagem na represa da Cachoeira do França. A segurança foi garantida com equipamentos e monitores especializados. Alimentação também estava incluída, o que garantiu ainda mais tranquilidade para que pais e mães possa realizar suas provas.
O Circuito Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, com patrocínio da FIT-UFC e apoio de Joga Junto, Mynd e cerveja Patagonia.
]]>
Campeã da prova de Uphill na Pedra Grande, e vice campeã na mesma disputa em Campos do Jordão, Mika Picin começa a colecionar trofeus do Rocky Mountain Games 2023. Neste sábado, a atleta da Cortag encarou a disputa de Trail Run 21k e foi a campeã da disputa entre as mulheres ao conseguir a marca de 1:58:57.339.
Confira os resultados completos de todas as provas do Rocky Mountain Games
Entre os homens, a vitória ficou com Wellington Cruz que completou o trajeto de meia maratona na trilha em 1:40:15.887.
O maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil se despediu da temporada 2023 do jeito que começou, com uma programação recheada de desafios, diversão e o clima de amizade entre amigos e famílias. Mais de 600 pessoas se inscreveram para correr e pedalar neste sábado (26), no Fazendão RMG, em Juquitiba, localizada a cerca de 90km da cidade de São Paulo.
Após as etapas em Campos do Jordão e na Pedra Grande em Atibaia, as tribos do Rocky Mountain Games Juquitiba foram compostas pelos corredores de Trail Run (6 km, 12 km e 21 km) e Canicross (5km); e pelos bikers de Mountain Bike (25 km e 50 km) e Gravel (40 km). Há ainda aqueles que preferem participar dos dois esportes. Os competidores de Duathlon, modalidade exclusiva da última etapa do circuito, cumprirão 12 km de corrida + 25 km de MTB.
O grande número de inscritos não chegou a ser uma surpresa para os organizadores, já que segue o padrão crescente das etapas anteriores. Em Juquitiba, a modalidade com mais inscritos é o Trail Run, com 350 atletas, enquanto o Canicross bateu recorde, com 75 duplas. “É uma satisfação perceber que contamos com atletas que podemos chamar de cativos, pois acompanham o circuito ao longo do ano e também notamos a constante entrada de novos participantes. É uma motivação a mais para a temporada2024”, afirma Caco Alzugaray, diretor geral do Rocky Mountain Games.
O Fazendão RMG é uma atração adicional para a terceira etapa do Rocky Mountain Games. Localizado na região de Juquitiba, com área do Parque Estadual da Serra do Mar e principal acesso ao Parque Estadual do Jurupará, conta com toda a estrutura para receber os atletas outdoor, acompanhados de familiares e amigos para um dia de diversão esportiva.
O Canicross abriu a programação, às 8h, com toda a energia dos cachorros atletas e seus tutores. A largada para as três distâncias do Trail Run aconteceu a partir das 9h. O Duathlon também começou no mesmo horário. As bikes entraram em cena a partir das 10h, tanto no Mountain Bike quanto no Gravel, com trilhas ao mesmo tempo divertidas e desafiadores e muitos single tracks.
A Arena foi o ponto de encontro de todas as tribos, desde a concentração pré-prova até a celebração após os desafios vencidos. A estrutura montada no Fazendão RMG contou ainda com shows musicais, atividades e ativações dos patrocinadores opções de alimentação, com hambúrguer e choripán by Restaurante e Pousada da Roça, Açaí da Diana e a tenda com cafés especiais e comidinhas da Cofee Run Bike.
O acampamento Go Outside mais uma vez reuniu a garotada a partir das 9h30. Foram diversas atividades ao ar livre, incluindo canoagem na represa da Cachoeira do França. A segurança foi garantida com equipamentos e monitores especializados. Alimentação também estava incluída, o que garantiu ainda mais tranquilidade para que pais e mães possa realizar suas provas.
O Circuito Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, com patrocínio da FIT-UFC e apoio de Joga Junto, Mynd e cerveja Patagonia.
]]>
Vice campeã na segunda etapa do Rocky Mountain Games 2023 realizado na Pedra Grande em Atibaia, a ciclista Nicole Gobeth da equipe Escalera foi a mais rápida entre as mulheres e saiu com a vitória na terceira e última etapa do torneio de MTB 25k disputada neste sábado em Juquitiba. Nicole fechou a prova em 1:55:55.954.
Confira os resultados completos de todas as provas do Rocky Mountain Games
Entre os homens, Michael Alves do time Vercelli MMV, foi o mais rápido e fechou o percurso em 1:25:18.489. A marca consquistada por Alves super ainda o mais rápido de 2022 e registra um novo recorde para o trajeto em Juquitiba.
O maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil se despediu da temporada 2023 do jeito que começou, com uma programação recheada de desafios, diversão e o clima de amizade entre amigos e famílias. Mais de 600 pessoas se inscreveram para correr e pedalar neste sábado (26), no Fazendão RMG, em Juquitiba, localizada a cerca de 90km da cidade de São Paulo.
Após as etapas em Campos do Jordão e na Pedra Grande em Atibaia, as tribos do Rocky Mountain Games Juquitiba foram compostas pelos corredores de Trail Run (6 km, 12 km e 21 km) e Canicross (5km); e pelos bikers de Mountain Bike (25 km e 50 km) e Gravel (40 km). Há ainda aqueles que preferem participar dos dois esportes. Os competidores de Duathlon, modalidade exclusiva da última etapa do circuito, cumprirão 12 km de corrida + 25 km de MTB.
O grande número de inscritos não chegou a ser uma surpresa para os organizadores, já que segue o padrão crescente das etapas anteriores. Em Juquitiba, a modalidade com mais inscritos é o Trail Run, com 350 atletas, enquanto o Canicross bateu recorde, com 75 duplas. “É uma satisfação perceber que contamos com atletas que podemos chamar de cativos, pois acompanham o circuito ao longo do ano e também notamos a constante entrada de novos participantes. É uma motivação a mais para a temporada2024”, afirma Caco Alzugaray, diretor geral do Rocky Mountain Games.
O Fazendão RMG é uma atração adicional para a terceira etapa do Rocky Mountain Games. Localizado na região de Juquitiba, com área do Parque Estadual da Serra do Mar e principal acesso ao Parque Estadual do Jurupará, conta com toda a estrutura para receber os atletas outdoor, acompanhados de familiares e amigos para um dia de diversão esportiva.
O Canicross abriu a programação, às 8h, com toda a energia dos cachorros atletas e seus tutores. A largada para as três distâncias do Trail Run aconteceu a partir das 9h. O Duathlon também começou no mesmo horário. As bikes entraram em cena a partir das 10h, tanto no Mountain Bike quanto no Gravel, com trilhas ao mesmo tempo divertidas e desafiadores e muitos single tracks.
A Arena foi o ponto de encontro de todas as tribos, desde a concentração pré-prova até a celebração após os desafios vencidos. A estrutura montada no Fazendão RMG contou ainda com shows musicais, atividades e ativações dos patrocinadores opções de alimentação, com hambúrguer e choripán by Restaurante e Pousada da Roça, Açaí da Diana e a tenda com cafés especiais e comidinhas da Cofee Run Bike.
O acampamento Go Outside mais uma vez reuniu a garotada a partir das 9h30. Foram diversas atividades ao ar livre, incluindo canoagem na represa da Cachoeira do França. A segurança foi garantida com equipamentos e monitores especializados. Alimentação também estava incluída, o que garantiu ainda mais tranquilidade para que pais e mães possa realizar suas provas.
O Circuito Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, com patrocínio da FIT-UFC e apoio de Joga Junto, Mynd e cerveja Patagonia.
]]>
Abram alas para sua majestade Sabrina Gobbo, rainha dos 50k nas disputas de MTB do Rocky Mountain Games. A atleta mais uma vez levou o troféu na categoria e chegou à terceira vitória na competição que fez sua última etapa de 2023 neste sábado em Juquitiba.
Confira os resultados completos de todas as provas do Rocky Mountain Games
Com a vitória neste sábado, Sabrina repetiu o feito do ano passado em Juquitiba quando foi campeã da prova. Além disso, nas outras duas etapas de 2023, ela conquistou um segundo lugar em Campos do Jordão e outra vitória na etapa da Pedra Grande em Atibaia.
Entre os homens, o mais rápido foi Guto Astolphi que encarou os 50 km de trilha e muita lama e fechou a prova em 2:28:18.295.
O maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil se despediu da temporada 2023 do jeito que começou, com uma programação recheada de desafios, diversão e o clima de amizade entre amigos e famílias. Mais de 600 pessoas se inscreveram para correr e pedalar neste sábado (26), no Fazendão RMG, em Juquitiba, localizada a cerca de 90km da cidade de São Paulo.
Após as etapas em Campos do Jordão e na Pedra Grande em Atibaia, as tribos do Rocky Mountain Games Juquitiba foram compostas pelos corredores de Trail Run (6 km, 12 km e 21 km) e Canicross (5km); e pelos bikers de Mountain Bike (25 km e 50 km) e Gravel (40 km). Há ainda aqueles que preferem participar dos dois esportes. Os competidores de Duathlon, modalidade exclusiva da última etapa do circuito, cumprirão 12 km de corrida + 25 km de MTB.
O grande número de inscritos não chegou a ser uma surpresa para os organizadores, já que segue o padrão crescente das etapas anteriores. Em Juquitiba, a modalidade com mais inscritos é o Trail Run, com 350 atletas, enquanto o Canicross bateu recorde, com 75 duplas. “É uma satisfação perceber que contamos com atletas que podemos chamar de cativos, pois acompanham o circuito ao longo do ano e também notamos a constante entrada de novos participantes. É uma motivação a mais para a temporada2024”, afirma Caco Alzugaray, diretor geral do Rocky Mountain Games.
O Fazendão RMG é uma atração adicional para a terceira etapa do Rocky Mountain Games. Localizado na região de Juquitiba, com área do Parque Estadual da Serra do Mar e principal acesso ao Parque Estadual do Jurupará, conta com toda a estrutura para receber os atletas outdoor, acompanhados de familiares e amigos para um dia de diversão esportiva.
O Canicross abriu a programação, às 8h, com toda a energia dos cachorros atletas e seus tutores. A largada para as três distâncias do Trail Run aconteceu a partir das 9h. O Duathlon também começou no mesmo horário. As bikes entraram em cena a partir das 10h, tanto no Mountain Bike quanto no Gravel, com trilhas ao mesmo tempo divertidas e desafiadores e muitos single tracks.
A Arena foi o ponto de encontro de todas as tribos, desde a concentração pré-prova até a celebração após os desafios vencidos. A estrutura montada no Fazendão RMG contou ainda com shows musicais, atividades e ativações dos patrocinadores opções de alimentação, com hambúrguer e choripán by Restaurante e Pousada da Roça, Açaí da Diana e a tenda com cafés especiais e comidinhas da Cofee Run Bike.
O acampamento Go Outside mais uma vez reuniu a garotada a partir das 9h30. Foram diversas atividades ao ar livre, incluindo canoagem na represa da Cachoeira do França. A segurança foi garantida com equipamentos e monitores especializados. Alimentação também estava incluída, o que garantiu ainda mais tranquilidade para que pais e mães possa realizar suas provas.
O Circuito Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, com patrocínio da FIT-UFC e apoio de Joga Junto, Mynd e cerveja Patagonia.
]]>
O Gravel no Rocky Mountain Games tem um novo nome para figurar entre os favoritos daqui pra frente: Eduardo Salviano venceu a disputa neste sábado em Juquitiba na terceira e última etapa do Rocky Mountain Games 2023. O atleta da Twitter Bike repetiu o feito na segunda etapa disputada em maio na Pedra Grande em Atibaia.
Confira os resultados completos de todas as provas do Rocky Mountain Games
Com a segunda vitória consecutiva, Salviano começa agora a fazer frente a André Froes e William Soares, que até então andavam dominando os lugares mais alto do pódio. Para adicionar ainda mais tempero nessa disputa, Salviano fechou a prova deste sábado em 2:06:09.405, exatamente 40 segundos abaixo da marca que Soares registrou em 2022 e estabelecendo um novo recorde para o trajeto.
Entre as mulheres, a campeã foi Telma de Seta que já começava a figurar entre os principais nomes da prova depois de conquistar uma sexta colocação na etapa de Campos do Jordão e um quarto lugar em Juquitiba no ano passado. Telma fechou a prova em 3:15:34.490.
O maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil se despediu da temporada 2023 do jeito que começou, com uma programação recheada de desafios, diversão e o clima de amizade entre amigos e famílias. Mais de 600 pessoas se inscreveram para correr e pedalar neste sábado (26), no Fazendão RMG, em Juquitiba, localizada a cerca de 90km da cidade de São Paulo.
Após as etapas em Campos do Jordão e na Pedra Grande em Atibaia, as tribos do Rocky Mountain Games Juquitiba foram compostas pelos corredores de Trail Run (6 km, 12 km e 21 km) e Canicross (5km); e pelos bikers de Mountain Bike (25 km e 50 km) e Gravel (40 km). Há ainda aqueles que preferem participar dos dois esportes. Os competidores de Duathlon, modalidade exclusiva da última etapa do circuito, cumprirão 12 km de corrida + 25 km de MTB.
O grande número de inscritos não chegou a ser uma surpresa para os organizadores, já que segue o padrão crescente das etapas anteriores. Em Juquitiba, a modalidade com mais inscritos é o Trail Run, com 350 atletas, enquanto o Canicross bateu recorde, com 75 duplas. “É uma satisfação perceber que contamos com atletas que podemos chamar de cativos, pois acompanham o circuito ao longo do ano e também notamos a constante entrada de novos participantes. É uma motivação a mais para a temporada2024”, afirma Caco Alzugaray, diretor geral do Rocky Mountain Games.
O Fazendão RMG é uma atração adicional para a terceira etapa do Rocky Mountain Games. Localizado na região de Juquitiba, com área do Parque Estadual da Serra do Mar e principal acesso ao Parque Estadual do Jurupará, conta com toda a estrutura para receber os atletas outdoor, acompanhados de familiares e amigos para um dia de diversão esportiva.
O Canicross abriu a programação, às 8h, com toda a energia dos cachorros atletas e seus tutores. A largada para as três distâncias do Trail Run aconteceu a partir das 9h. O Duathlon também começou no mesmo horário. As bikes entraram em cena a partir das 10h, tanto no Mountain Bike quanto no Gravel, com trilhas ao mesmo tempo divertidas e desafiadores e muitos single tracks.
A Arena foi o ponto de encontro de todas as tribos, desde a concentração pré-prova até a celebração após os desafios vencidos. A estrutura montada no Fazendão RMG contou ainda com shows musicais, atividades e ativações dos patrocinadores opções de alimentação, com hambúrguer e choripán by Restaurante e Pousada da Roça, Açaí da Diana e a tenda com cafés especiais e comidinhas da Cofee Run Bike.
O acampamento Go Outside mais uma vez reuniu a garotada a partir das 9h30. Foram diversas atividades ao ar livre, incluindo canoagem na represa da Cachoeira do França. A segurança foi garantida com equipamentos e monitores especializados. Alimentação também estava incluída, o que garantiu ainda mais tranquilidade para que pais e mães possa realizar suas provas.
O Circuito Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, com patrocínio da FIT-UFC e apoio de Joga Junto, Mynd e cerveja Patagonia.
]]>
Com tempo de 2:15:23.998, Felipe Moletta foi o mais rápido entre os homens e venceu a disputa de Duathlon neste sábado em Juquitiba, na terceira e última etapa do Rocky Moutain Games 2023. Entre as mulheres, a disputa que misturou MTB e Trail Run foi vencida por Gabi Carvalho, que fechou o trajeto em 3:34:48.119.
Confira os resultados completos de todas as provas do Rocky Mountain Games
O maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil se despediu da temporada 2023 do jeito que começou, com uma programação recheada de desafios, diversão e o clima de amizade entre amigos e famílias. Mais de 600 pessoas se inscreveram para correr e pedalar neste sábado (26), no Fazendão RMG, em Juquitiba, localizada a cerca de 90km da cidade de São Paulo.
Após as etapas em Campos do Jordão e na Pedra Grande em Atibaia, as tribos do Rocky Mountain Games Juquitiba foram compostas pelos corredores de Trail Run (6 km, 12 km e 21 km) e Canicross (5km); e pelos bikers de Mountain Bike (25 km e 50 km) e Gravel (40 km). Há ainda aqueles que preferem participar dos dois esportes. Os competidores de Duathlon, modalidade exclusiva da última etapa do circuito, cumprirão 12 km de corrida + 25 km de MTB.
O grande número de inscritos não chegou a ser uma surpresa para os organizadores, já que segue o padrão crescente das etapas anteriores. Em Juquitiba, a modalidade com mais inscritos é o Trail Run, com 350 atletas, enquanto o Canicross bateu recorde, com 75 duplas. “É uma satisfação perceber que contamos com atletas que podemos chamar de cativos, pois acompanham o circuito ao longo do ano e também notamos a constante entrada de novos participantes. É uma motivação a mais para a temporada2024”, afirma Caco Alzugaray, diretor geral do Rocky Mountain Games.
O Fazendão RMG é uma atração adicional para a terceira etapa do Rocky Mountain Games. Localizado na região de Juquitiba, com área do Parque Estadual da Serra do Mar e principal acesso ao Parque Estadual do Jurupará, conta com toda a estrutura para receber os atletas outdoor, acompanhados de familiares e amigos para um dia de diversão esportiva.
O Canicross abriu a programação, às 8h, com toda a energia dos cachorros atletas e seus tutores. A largada para as três distâncias do Trail Run aconteceu a partir das 9h. O Duathlon também começou no mesmo horário. As bikes entraram em cena a partir das 10h, tanto no Mountain Bike quanto no Gravel, com trilhas ao mesmo tempo divertidas e desafiadores e muitos single tracks.
A Arena foi o ponto de encontro de todas as tribos, desde a concentração pré-prova até a celebração após os desafios vencidos. A estrutura montada no Fazendão RMG contou ainda com shows musicais, atividades e ativações dos patrocinadores opções de alimentação, com hambúrguer e choripán by Restaurante e Pousada da Roça, Açaí da Diana e a tenda com cafés especiais e comidinhas da Cofee Run Bike.
O acampamento Go Outside mais uma vez reuniu a garotada a partir das 9h30. Foram diversas atividades ao ar livre, incluindo canoagem na represa da Cachoeira do França. A segurança foi garantida com equipamentos e monitores especializados. Alimentação também estava incluída, o que garantiu ainda mais tranquilidade para que pais e mães possa realizar suas provas.
O Circuito Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, com patrocínio da FIT-UFC e apoio de Joga Junto, Mynd e cerveja Patagonia.
]]>
Primeiro colocado no Canicross na etapa de Juquitiba do Rocky Mountain Games 2022, William Oliveira repetiu o feito neste sábado e garantiu o bicampeonato da modalidade na terceira e última etapa dos jogos. Baixando sua marca do ano passado, e completando a prova em 19:47.806, ele foi o primeiro a cruzar a linha de chegada.
Confira os resultados completos de todas as provas do Rocky Mountain Games
Entre as mulheres, a primeira colocada foi Ana Beatriz Alcantara, que já havia conquistado a sexta posição na primeira etapa do RMG 2023 em Campos do Jordão. Dessa vez ela foi a mais rápida entre as mulheres ao completar o trajeto em 30:59.400.
O maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil se despediu da temporada 2023 do jeito que começou, com uma programação recheada de desafios, diversão e o clima de amizade entre amigos e famílias. Mais de 600 pessoas se inscreveram para correr e pedalar neste sábado (26), no Fazendão RMG, em Juquitiba, localizada a cerca de 90km da cidade de São Paulo.
Após as etapas em Campos do Jordão e na Pedra Grande em Atibaia, as tribos do Rocky Mountain Games Juquitiba foram compostas pelos corredores de Trail Run (6 km, 12 km e 21 km) e Canicross (5km); e pelos bikers de Mountain Bike (25 km e 50 km) e Gravel (40 km). Há ainda aqueles que preferem participar dos dois esportes. Os competidores de Duathlon, modalidade exclusiva da última etapa do circuito, cumprirão 12 km de corrida + 25 km de MTB.
O grande número de inscritos não chegou a ser uma surpresa para os organizadores, já que segue o padrão crescente das etapas anteriores. Em Juquitiba, a modalidade com mais inscritos é o Trail Run, com 350 atletas, enquanto o Canicross bateu recorde, com 75 duplas. “É uma satisfação perceber que contamos com atletas que podemos chamar de cativos, pois acompanham o circuito ao longo do ano e também notamos a constante entrada de novos participantes. É uma motivação a mais para a temporada2024”, afirma Caco Alzugaray, diretor geral do Rocky Mountain Games.
O Fazendão RMG é uma atração adicional para a terceira etapa do Rocky Mountain Games. Localizado na região de Juquitiba, com área do Parque Estadual da Serra do Mar e principal acesso ao Parque Estadual do Jurupará, conta com toda a estrutura para receber os atletas outdoor, acompanhados de familiares e amigos para um dia de diversão esportiva.
O Canicross abriu a programação, às 8h, com toda a energia dos cachorros atletas e seus tutores. A largada para as três distâncias do Trail Run aconteceu a partir das 9h. O Duathlon também começou no mesmo horário. As bikes entraram em cena a partir das 10h, tanto no Mountain Bike quanto no Gravel, com trilhas ao mesmo tempo divertidas e desafiadores e muitos single tracks.
A Arena foi o ponto de encontro de todas as tribos, desde a concentração pré-prova até a celebração após os desafios vencidos. A estrutura montada no Fazendão RMG contou ainda com shows musicais, atividades e ativações dos patrocinadores opções de alimentação, com hambúrguer e choripán by Restaurante e Pousada da Roça, Açaí da Diana e a tenda com cafés especiais e comidinhas da Cofee Run Bike.
O acampamento Go Outside mais uma vez reuniu a garotada a partir das 9h30. Foram diversas atividades ao ar livre, incluindo canoagem na represa da Cachoeira do França. A segurança foi garantida com equipamentos e monitores especializados. Alimentação também estava incluída, o que garantiu ainda mais tranquilidade para que pais e mães possa realizar suas provas.
O Circuito Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, com patrocínio da FIT-UFC e apoio de Joga Junto, Mynd e cerveja Patagonia.
]]>
Os atletas Diego Gonçalves e Fabia Barbosa foram os mais rápidos na prova de Trail Run 6k na terceira etapa do Rock Mountain games 2023 que aconteceu neste sábado em Juquitiba. Diego completou o percurso em 23:53.651 e foi o mais rápido entre os homens. Já Fabia fechou a prova com a marca de 29:09.895 e conquistou o primeiro lugar feminino.
Confira os resultados completos de todas as provas do Rocky Mountain Games
O maior festival de esportes e cultura de montanha do Brasil se despediu da temporada 2023 do jeito que começou, com uma programação recheada de desafios, diversão e o clima de amizade entre amigos e famílias. Mais de 600 pessoas se inscreveram para correr e pedalar neste sábado (26), no Fazendão RMG, em Juquitiba, localizada a cerca de 90km da cidade de São Paulo.
Após as etapas em Campos do Jordão e na Pedra Grande em Atibaia, as tribos do Rocky Mountain Games Juquitiba foram compostas pelos corredores de Trail Run (6 km, 12 km e 21 km) e Canicross (5km); e pelos bikers de Mountain Bike (25 km e 50 km) e Gravel (40 km). Há ainda aqueles que preferem participar dos dois esportes. Os competidores de Duathlon, modalidade exclusiva da última etapa do circuito, cumprirão 12 km de corrida + 25 km de MTB.
O grande número de inscritos não chegou a ser uma surpresa para os organizadores, já que segue o padrão crescente das etapas anteriores. Em Juquitiba, a modalidade com mais inscritos é o Trail Run, com 350 atletas, enquanto o Canicross bateu recorde, com 75 duplas. “É uma satisfação perceber que contamos com atletas que podemos chamar de cativos, pois acompanham o circuito ao longo do ano e também notamos a constante entrada de novos participantes. É uma motivação a mais para a temporada2024”, afirma Caco Alzugaray, diretor geral do Rocky Mountain Games.
O Fazendão RMG é uma atração adicional para a terceira etapa do Rocky Mountain Games. Localizado na região de Juquitiba, com área do Parque Estadual da Serra do Mar e principal acesso ao Parque Estadual do Jurupará, conta com toda a estrutura para receber os atletas outdoor, acompanhados de familiares e amigos para um dia de diversão esportiva.
O Canicross abriu a programação, às 8h, com toda a energia dos cachorros atletas e seus tutores. A largada para as três distâncias do Trail Run aconteceu a partir das 9h. O Duathlon também começou no mesmo horário. As bikes entraram em cena a partir das 10h, tanto no Mountain Bike quanto no Gravel, com trilhas ao mesmo tempo divertidas e desafiadores e muitos single tracks.
A Arena foi o ponto de encontro de todas as tribos, desde a concentração pré-prova até a celebração após os desafios vencidos. A estrutura montada no Fazendão RMG contou ainda com shows musicais, atividades e ativações dos patrocinadores opções de alimentação, com hambúrguer e choripán by Restaurante e Pousada da Roça, Açaí da Diana e a tenda com cafés especiais e comidinhas da Cofee Run Bike.
O acampamento Go Outside mais uma vez reuniu a garotada a partir das 9h30. Foram diversas atividades ao ar livre, incluindo canoagem na represa da Cachoeira do França. A segurança foi garantida com equipamentos e monitores especializados. Alimentação também estava incluída, o que garantiu ainda mais tranquilidade para que pais e mães possa realizar suas provas.
O Circuito Rocky Mountain Games é uma realização da Rocky Mountain Sports Content, com patrocínio da FIT-UFC e apoio de Joga Junto, Mynd e cerveja Patagonia.
]]>